ʕ→ᴥ←ʔResenha: Juntando Os Pedaços (Jennifer Niven)ʕ→ᴥ←ʔ
Hoje eu vou falar desse livro perfeito que é Juntando Os Pedaços da Jennifer Niven, autora de Por Lugares Incríveis que também é outro livro perfeito.
Capa com um grande significado |
Foi publicado em 4 de Abril de 2016 pela editora Seguinte. Apesar do livro não ser pequeno, foi muito rápido de ler pois é uma leitura muito boa.
Ele é narrado pela Libby e pelo Jack, em cada capítulo é um que narra. (Eles são os protagonistas).
Sobre o Jack:
O Jack tem prosopagnosia que é uma doença que impede que ele identifique rostos e ninguém sabe disso, nem os pais, nem ninguém, mas apesar disso ele é um garoto popular e todo mundo ama ele.
A Libby passou muito tempo em casa, pois estudava em domícilío devido à problemas causados pelo luto da morte de sua mãe e um problema após ter sido resgatada de dentro de casa. Agora, sendo uma pessoa perfeitamente saudável e gorda, ela decide voltar a estudar em uma escola normal e com isso ela tem que encarar o bullying e a gordofobia existentes.
Eu não tenho palavras para descrever o que eu senti lendo esse livro, que trata sobre o ensino médio e a pressão social estética, que quer que todos tenham o corpo perfeito (o corpo magro) mas que não entende que não importa o seu peso, o importante é você não ser um babaca. E me mostrou que todo mundo age de um jeito errado, ninguém é perfeito e que está tudo bem errar contanto que você se redima e aprenda com os seus erros. (Se arrepender não muda o fato de você estar errado)
É muito linda a relação que ela (Libby) e o Jack vão construindo aos poucos, que não é perfeita (nem de longe) mas que se perdoa e se entende, sabem?
Descrever a minha admiração pela Libby é impossível, quer dizer, ela é maravilhosa, batalhadora e é tantos adjetivos maravilhosos que mal consigo listar todos! Ela me ensinou a me amar mais, a abrir os meus olhos, que perfeito não é quem tem o padrão de beleza imposto pela sociedade, é quem se ama e se respeita.
Autora maravilhosa |
E a Jennifer Niven não para de surpreender, digo, em que outro livro você vê uma garota gorda, que já foi a mais gorda do país, e um garoto negro sendo os principais personagens do livro? (Eu não sei de nenhum outro, mas se souberem me digam, haha!)
Então é isso! Matta ne!
Comentários
Postar um comentário